sexta-feira, setembro 01, 2006

a 50 cm do chão!

Aqui vai, o meu primeiro contacto com a escalada com cordas, note-se!
Estava com medo, imagine-se, de ter medo...


SIM!, como se pode prever de uma boa primeira tentativa, os ante-braços começaram mesmo a arder, a latejar, a latejar.........e *BOOM*! lá vou eu em baloiço.....direita....esquerda....direita....pézinho (ainda não de gato) na rocha....pára....pára.....Ufff!!

"Hum....Hugo, podes descer-me?"


Pois é! não passei dos 50 cm do chão (estarei eu a ser generosa??)
Mas verdade seja dita: não correu tão mal como supus.
Fiquei até bastante contente e passo a explicar: percebi, neste primeiro e muito curto contacto com a rocha, que não tenho tanto medo como temia. Os limites forma impostos pela falta de força dos braços, pela falta de noção do corpo, enfim, barreiras físicas. Não pelo medo das alturas ( será que já posso falar em alturas, sem ter subido um metro que seja? mas sim, deu para ter uma noção).
A mim parece-me que os limites do corpo se podem ultrapassar mais facilmente do que os da mente, por isso fiquei feliz e com esperança de que mais tarde ou mais cedo consiga construir a minha teia por essas rochas fora.....


P.S. Só para não deixar aqui a impressão de nabisse total, tenho que dizer que nesse mesmo dia consegui fazer uma via inteirinha!...mas claro, era tão fácill como curta. Mas foi uma boa e inspiradora conquista! Obrigada Inês e Hugo!




Obrigada Gonçalo pelo convite e espero vir a ter muitas para contar aqui!






1 comments:

Blogger Gonçalo said...

Obrigado eu, Filipa por aceitares o convite.
Esperemos que em breve haja mais escaladas para relatar e que sejam pelo menos a ... 70cm!

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home