quarta-feira, agosto 30, 2006

A Irmã do Larica

Olá a todos,
Não podia deixar de vir dar o meu contributo neste site tão especial. Eu própria comecei na escalada há pouco tempo, tipo semanas, tipo dias.... De facto as dores nos braços, nas pernas, na cabeça (se batemos com ela), nos dedos nos pés, nas dores nos pés pelo Pé de Gato apertadito, qual sapato de "gueixa", etc etc etc.
Para ganhar auto-confiança é do melhor e aconselho as paredes naturais, porque são muito boas. As artificiais para perdermos o medo são excelentes. Mas Regra n.º1, nunca levem o meu irmão para escalar por mais de 1 hora, aliás, se pensarem em levá-lo, levem uma Campingas cheia de sandes de ovo, carne assada, fiambre, paio, etc, ou optem mesmo por escalar próximo de uma autocaravana de bifanas e pitas, bem mais simples. Sim é ele Tiago Larica.
Quanto a custos, eu investi apenas nuns pés de gato, o resto do material vai-se investindo aos poucos, as cordas são caras, mas antes de qualquer compra, aconselhem-se com quem ja faz há algum tempo e sabe o que vale ou não a pena.
O meu amigo Gonçalo, escalador nato de alto nível, arranjou um site onde se vende algum material: http://www.xplora.pt/ e também outro que é Francês: http://www.auvieuxcampeur.fr/gp/.

Dá-lhe agora que é a subir

3 comments:

Blogger Gonçalo said...

Ui... isso do escalador nato não deve ser comigo!!LOL
Obrigado pelo Post. Vamos manter isto a andar...

8:27 da tarde  
Blogger Unknown said...

Já que mais ninguém vai colocando novidades, pelo menos nós os dois vamos mantendo isto

9:54 da manhã  
Blogger Unknown said...

A ver se é antes do Afonso nos bater aos pontos a subir paredes... Beijinhos

1:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home