quinta-feira, agosto 31, 2006

... a subir! Não te esqueças que tens que descer!


Olá companheiros escaladores!
Antes demais quero deixar escrito que é um prazer pertencer a este “grupo”! Um grupo de escaladores, iniciantes é certo… mas escaladores! Concordo com tudo o que foi dito acerca das dores e da larica… eu também sou amiga do farnel! Por acaso alguém já sentiu uma dor fininha entre a ponta do dedo grande do pé (dedão) logo a seguir à unha e o meio desse mesmo dedo, mas só no pé direito? Dói, não dói? É que até aí me dói, acho que é dos pés de gato.
Bom, há muitos muito anos atrás, quando era (muito mais) pequenina, tive o primeiro contacto com a escalada vertical (com arnês e corda), em parede artificial, ainda estava no secundário e fiz duas subidas, gostei e safei-me bem!
Entretanto, o Gonçalo desafiou-me a experimentar esta nova aventura. Das duas primeiras vezes só fui ver, ainda estava em baixa forma, depois comecei a ficar cheia de vontade de trepar tudo (tudo, salvo seja) e comecei também a escalar. Adorei! Nos meus anos recebi de presente do Gonçalo uns pés de gato, o pó (a farinha como diz a prima) e a respectiva bolsa e desde então que é só “dar-lhe agora que é a subir!” (às vezes também caio)
Para mim, é um desporto muito interessante em que estamos constantemente a desafiar o nosso limite e vamos sempre subindo mais e mais e tentanto fazer coisas mais difíceis, como diz o “larica” é também um exercício mental e pode servir de terapia a muito boa gente…será por isso que estamos todos neste grupo?!?!
Neste momento faço boulder, mas estou curiosa para experimentar a parede!
Entretanto, tento não perder uma boa “escaladela”! Eu e o piqueno. Sim, porque onde eu vou ele vai atrás, ou melhor, vamos “todos três”! Resumindo e não baralhando, vai a família toda.
Posso adiantar inclusive que o piqueno já tem veia de escalador, pois já se põe de pé sozinho. Se calhar no Natal recebe uns pés de gato…
Aproveito para sugerir que deixem a vossa opinião sobre se preferem escalada indoor, ou ao ar livre, boulders ou parede vertical e quais os vossos spots preferidos.
Boas subidas!
Ana

1 comments:

Blogger Gonçalo said...

Larica,
Não sei se concordo!
A rocha sofre uma mutação bastante lenta.
Na parede articifial, podes criar vias, inventar, dificultar.
No entanto quem está responsavel pelas paredes artificiais normalmente deixa estar as presas durante demasiado tempo. O pessoal ja começa a fazer aquilo de olhos fechados (não es tu quem tem essa mania??).
Agopra se me disseres que a rocha da um gozo especial!! Ai concordo contigo. A ligação à natureza, os sons, a textura da parede, os imprevistos... Sim parede de rocha é unica, mas nao concordo qdo dizes que é mais dificil!

G

12:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home