quarta-feira, agosto 30, 2006

Inicio!!


Olá e bem-vindo ao " Dá-lhe agora que é a subir!".
A ideia deste blog é divulgar a escalada.
Há uns anos atrás fui ver ao Parque de Palmela, em Cascais, um campeonato de escalada. Achei fantastico ver aqueles homens e mulheres aranha a treparem pelas paredes acima e principalmente não haver nenhum gigante a deitar-lhes DUM-DUM em cima! (CENA DE DESENHOS ANIMADOS)
Há uns meses atrás soube que um amigo meu ( e ao mesmo tempo primo) "O Tiago Larica" fazia escalada. Passei lá por casa dele e estivemos os dois a ver um mega catalogo que ele lá tinha. Depois de rapidamente chegarmos à conclusão que para fazer escalada em rocha ou parede artificial era necessário algum investimento, deparamo-nos com o bouldering (escalada em blocos). Felizmente o bouldering requer bastante menos material, e se for num ginásio, onde ja há colchões para amparar as quedas, melhor ainda, mais barato fica!
Comprei uns pés de gato, magnésio e respectiva bolsa e siga p'ra bingo!
Desde então (Maio) tenho ido fazer bloco aos fins de semana e já consegui arrastar alguma malta para me acompanhar.
Espero ve-los aqui a postar no blog também.

Basicamente a ideia é este (por enquanto) pequeno grupo, partilhar as suas subidas, bem como as principais dificuldades encontradas! É certo que para se ser um bom escalador é preciso treinar muito e ter muito empenho, mas quem não tem disponibilidade para tal tambem se consegue divertir!

Gonçalo