sábado, março 31, 2007

João Garcia é “Embaixador Suzuki”



O mais conhecido alpinista português passará a estar presente nas acções em que a marca Suzuki esteja envolvida em Portugal, tendo já participado na recente apresentação do SX4 1.6 DDiS.

João Garcia, o famoso alpinista português que tem desafiado os pontos mais altos do mundo, tem desde há alguns dias um novo parceiro de aventuras, o Suzuki Grand Vitara, depois de protocolo assinado entre aquele aventureiro português nos Himalaias e a Cimpomóvel Veículos Ligeiros, importador oficial da marca nipónica para Portugal. Na sequência deste protocolo, João Garcia foi nomeado “Embaixador Suzuki” e irá, a partir de agora, ter como seu veículo diário um Grand Vitara.

Segundo o alpinista que já conquistou o Everest, este é "o veículo ideal" para as suas deslocações diárias. "Confortável, prático e extremamente seguro, possui ainda verdadeiras características 4x4 que me vão ser muito úteis nas minhas evasões fora de estrada”, afirmou ainda João Garcia, consciente de que o Suzuki Grand Vitara surge como a união perfeita entre um SUV de prestígio e as qualidades de um puro TT. Na sua vertente mais citadina, o Grand Vitara disponibiliza um elevado conforto, um notável nível de equipamento e excelentes performances.Equipado com as mais avançadas tecnologias de segurança e um avançado sistema de transmissão integral, o Grand Vitara é tão eficaz na estrada como fora dela. Um verdadeiro parceiro de evasão para aqueles que, como João Garcia, procuram um estilo de vida diversificado, activo e sempre a ultrapassar os limites.

Como parte do acordo assinado, João Garcia irá estar presente em acções em que a marca Suzuki esteja envolvida em Portugal. A provar isso mesmo, João Garcia pôde já estar presente na apresentação nacional do novo Suzuki SX4 1.6 DDiS aos jornalistas portugueses que trabalham em redor do sector automóvel, com alguns a terem aulas práticas de escalada na escola que o alpinista possui em funcionamento na zona da Guia, em Cascais.

Alguns jornalistas puderam mesmo aventurar-se na escalada das escarpas daquela zona, num dia em que tempo colaborou, com o Sol a fazer-se sentir e o mar particularmente tranquilo naquele bonito pedaço da costa lusa. Sobre aquela escola, João Garcia recordou o tempo em que havia que saltar a rede colocada pelos serviços municipais para se conseguir praticar escaladas. Hoje, como referiu este alpinista, a autarquia já percebeu a verdadeira importância deste tipo de actividades, que podem mesmo chamar ao nosso país, e neste caso ao concelho de Cascais, uma faixa de turismo que viaja de propósito em busca deste tipo de actividades radicais.

A propósito, todas as informações sobre a escola de João Garcia, mas também sobre estas e outras actividades radicais deste género, podem ser encontradas online, no site da Associação de Desportos Aventura DESNÍVEL, onde são propostas várias actividades ao longo do ano, sempre em contacto com a natureza e o meio ambiente que nos rodeia.